Colunista Douglas Richer aguarda autorização para ser transferido para hospital de São Paulo

Jornalista está apenas com 25% de seus dois pulmões funcionando

O colunista social e jornalista Douglas Richer enfrenta um grave quadro de saúde desde novembro de 2024, quando foi diagnosticado com fibrose pulmonar e hipertensão pulmonar, problemas que prejudicam gravemente sua respiração e o funcionamento do corpo.

Enfrentando doença pulmonar, Douglas Richer aguarda autorização para ser transferido para hospital de São Paulo. Foto: Reprodução

Internado na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em uma área de isolamento, mesmo com todos os cuidados, sua atual situação se agravou, com a necessidade de realizar um transplante pulmonar.

Com o delicado momento, o colunista recebe apoio do senador Alan Rick, que irá ajudá-lo para que ele consiga ser transferido para um hospital em São Paulo. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) também estão dando total apoio para a transferência do jornalista.

No estado paulista, ele conseguirá ser atendido em uma ala na unidade Base de São José, local especializado em casos de alta complexidade, e aguarda atualmente a autorização da casa de saúde para a transferência.

Segundo Richer, ele está apenas com 25% de seus dois pulmões funcionando. Nos últimos dias, ele pediu orações ao amigos e leitores para vencer o difícil quadro  que vem enfrentando.

PUBLICIDADE