Renata Fan publicou um “meme” com Denílson e Pabllo Vittar e, desde então, está sendo acusada de transfobia. Nos comentários, uma série de seguidores pedem que a cantora leve o caso à Justiça e processe a apresentadora. Na imagem, ela se comparou com a cantora e “riu” do ex-jogador, que trocou a Band pela Globo.
O que aconteceu
- Renata Fan revoltou os seguidores de Pabllo Vittar ao publicar um conjunto de imagens. Na primeira, Denílson aparece do seu lado com o escrito: “Na Band”. Na outra, ele aparece junto com a cantora. “Na Globo”.
- Apesar de muitas pessoas deixarem uma risada nos comentários, outros se revoltaram com a situação e não perdoaram. “Processa, diva Pabllo Vittar”, disse um usuário. “A Pabllo Vittar sendo melhor que você em tudo”, debochou outro.
- Alguns seguidores ainda alertaram que a foto utilizada por Renata Fan no meme foi retirada de outro programa da Band, o Masterchef. O programa culinário teve a cantora como convidada.
- O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos em 2023 para reconhecer que ofensas homofóbicas podem ser reconhecidas como crime de injúria racial.
- O crime é inafiançável e imprescritível, podendo gerar de 2 a 5 anos de pena, além de multa.
- Até o momento, Renata Fan, Denílson e Pabllo Vittar não se manifestaram em seu perfil no Instagram ou no Twitter.