Exclusivo: Prefeitura e Governo vão realizar o Carnaval de 2025 juntos; local já está quase definido

No ano passado, a Prefeitura realizou sua festa na Praça da Revolução, e o Governo fez a folia no Calçadão da Gameleira

Ao contrário do ano passado, o Carnaval de 2025 será realizado a partir de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco. A informação foi confirmada ao ContilNet pelo prefeito em exercício da capital, Alysson Bestene, nesta quarta-feira (15). Neste ano, a festa acontecerá nos dias 1, 2, 3 e 4 de março.

Carnaval na Praça da Revolução, no ano passado/Foto: Reprodução

A decisão de um único Carnaval foi oficializada em um encontro entre o prefeito em exercício e o governador Gladson Cameli, ainda na segunda-feira.

“Optamos por realizar a festa em parceria neste ano. Estamos aguardando apenas a chegada do prefeito Tião Bocalom para iniciar o trabalho das equipes. A data já está se aproximando e, por isso, é preciso trabalhar o quanto antes para garantir uma festa bonita, com boas atrações”, disse o prefeito em exercício.

Gladson, Bocalom e Alysson em reunião na prefeitura/Foto: ContilNet

No ano passado, a Prefeitura realizou sua festa na Praça da Revolução, e o Governo fez a folia no Calçadão da Gameleira. Para a edição de 2025, Alysson não descarta a contratação de uma atração nacional.

Carnaval do Governo foi realizado na Gameleira, em 2024. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

“Entendemos que é possível fazer uma festa ainda mais bonita se estivermos juntos. Vamos sentar agora e preparar as equipes, tratar da contratação das atrações locais e, se possível, alguma atração nacional. Mas vamos fazer essas discussões a partir da próxima semana, após a chegada do prefeito”, afirmou.

Bestene disse ainda que a proposta inicial é realizar o evento deste ano na Praça da Revolução, por dois motivos principais:

“A Gameleira se mostra inviável por conta da erosão que atinge aquela região. Na Arena, que foi um espaço já usado pelo Governo e Prefeitura, tivemos a dificuldade do público de ir, devido à distância. O centro tem se mostrado a melhor opção até aqui, mas temos que conversar sobre isso, para ampliar o espaço e definir a posição do palco, praça de alimentação, etc.”, finalizou.

PUBLICIDADE