Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta-feira

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 3 de janeiro, de acordo com cada signo

ANO VELHO

Data estelar: Marte e Plutão em oposição.

A Lua cresce Vazia em Aquário da 1h12 até 12h22 HBr e com essa configuração de Marte e Plutão no céu o clima de confraternização alegre do réveillon vai ao inferno sem escalas, direto ao quinto departamento das profundezas abissais dos tormentos que os humanos infligem a si mesmos, por tratar mal as pessoas com que se relacionam.

O maltrato oficializado é a atividade do crime, o maltrato institucionalizado é a atividade do Estado, o maltrato emocional é a atividade das famílias, e o maltrato vai, assim, se disseminando como se não houvesse alternativa para os humanos.

Nós nos maltratamos mutuamente como se pudéssemos prescindir uns dos outros, essa é nossa ignorância consolidada, a que nos desvia de nosso destino glorioso, resultado de nos ajudarmos mutuamente.

(crédito: EdiCase – Astrologia – Diversão e arte)

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Modere seu comportamento, mas tampouco deixe barato o que sua alma receber como ofensa. O cenário é complexo, e você possui todas as faculdades para lidar com ele com sabedoria. Quando frear, quando acelerar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Se você vivesse no conforto e segurança que deseja, provavelmente não se motivaria a fazer nada além do que permanecer no regozijo eterno. Portanto, tensões acontecem para tirar você da zona de conforto e se aprumar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Algumas coisas precisam ser ditas, mas de uma forma que seja a mais cordial possível, porque o ambiente está inflamado e qualquer coisinha de nada tende a detonar emoções muito difíceis de apaziguar depois.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

É desnecessário fazer movimentos bruscos agora, apesar das tentações e de o quanto as pessoas, tensas e desorientadas, pressionam você. Mantenha o prumo, a cabeça o coração nos devidos lugares, e siga em frente.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

É só alguém começar a medir forças que logo mais um monte de gente se sente tentada a participar do jogo. Nada demais nem de menos nisso, a não ser que seja necessário aquietar os ânimos em nome de algo maior. Será por aí?

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Se escarafunchar na alma, encontrará ressentimentos, porque todo ser humano os carrega em medidas diferentes. O assunto não é ter vergonha dos ressentimentos, mas cuidar para que não atrapalhem o resto da vida, não é?

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A complexidade dos relacionamentos é proporcional ao que você pretende desses, pois, quando não há pretensões as coisas fluem com mais liberdade e leveza. Interesses e pretensões agregam tensões difíceis de administrar.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Os acontecimentos se precipitam e as pessoas perdem o controle, ou seja, nada além do normal de qualquer ano velho. A diferença consiste em que, dessa vez, você pode manter o controle e agir com mais tino.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

De vez em quando a paciência fica curta para lidar com o jeito que as pessoas se mostram e fazem demandas. Diante desse cenário é legítimo perder as estribeiras, mas os resultados são de duvidosa reputação.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Dá vontade de chutar o balde! No entanto, isso colocaria em marcha forças que depois seria muito difícil deter. Melhor manter o prumo e tomar as atitudes mais sábias possíveis, diante da estupidez alheia.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Quando as pessoas estão com medo elas se tornam hostis e agressivas, para mascarar a vulnerabilidade do medo que sentem. Porém, apesar de serem frágeis elas provocam situações que devem ser encaradas à altura.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

As tensões são conhecidas, porém, o desconhecido emerge do fundo de sua alma, como uma maneira diferente de as encarar, sem ressentimentos, e com muita boa vontade de fazer o necessário para se livrar dessas.

PUBLICIDADE