João Fonseca segue brilhando em 2025. O brasileiro está disputando o torneio Challenger de Camberra, na Austrália, e já venceu seu terceiro duelo no ano. João encarou o britânico Jacob Fearnley e se saiu vencedor por 2 sets a 0, com as parciais de duplo 6/3. Com o resultado, Fonseca avança para a final do torneio e encara o americano Ethan Quinn, que derrotou o espanhol Martin Landaluce na outra semi.
– Cada rodada que eu passo o nível vai aumentando, ainda mais jogando com o top 100. Mas eu consegui manter meu nível. E eu fiz muito bem ali de seguir firme mesmo. Então foi um jogo muito positivo e muito legal estar em mais uma final. Independente de quem for, é dar o meu melhor. Vou conversar com os meus treinadores e adaptar meu plano de jogo – disse João ao ge após a partida.
O primeiro set foi de domínio do brasileiro, que confirmou todos os seus serviços e quebrou uma vez o do adversário. O britânico não teve sequer uma oportunidade de quebrar João no set e o brasileiro não teve dificuldades de fechar o primeiro set em 6 games a 3.
Já no segundo set de partida, foram duas quebras de serviço para o brasileiro. João fechou novamente em 6 a 3 e deu números finais ao jogo.
Essa é a nona vitória consecutiva de João Fonseca, que está invicto desde sua conquista no Next Gen Finals, em Jeddah. O challenger de Camberra é um dos torneios preparatórios para o Australian Open. João jogará o qualificatório do Grand Slam a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro.