Jose Mayer não pretende voltar a atuar em novelas. O galã das tramas do horário nobre negou um convite para atuar na Globo e afirmou que já está aposentado. Aguinaldo Silva foi quem teria contatado o ator para estrelar um novo papel.
O autor queria Mayer no próximo folhetim assinado por ele, Três Graças, que deverá ser exibido pela emissora em 2026. Com a negativa, o escritor saiu no “prejuízo” e terá que buscar outro ator para o papel que pretendia dar para o veterano. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.
Para quem não lembra, José deixou o canal em 2019, após 35 anos de trabalho. O veterano já estava longe da TV desde 2017. Sua última novela foi A Lei do Amor.
A saída de José Mayer aconteceu em meio a acusações de assédio sexual. A figurinista Susllem Tonani denunciou o artista e o caso acabou repercutindo, negativamente, e evolvendo a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Relembre o caso:
- A stylist revelou que as investidas do famoso teria começado com “brincadeiras” machistas e “elogios”. No entanto, depois, teria tocado na sua genitália. Na época, ele negou que tivesse a assediado.
- Depois da queixa de Tonani vir à tona, Mayer assumiu o comportamento inadequado através de uma carta aberta enviada à imprensa.
- “Errei no que fiz, no que falei e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora”, confessou.
- Susllem ganhou a empatia dos internautas, que promoveram uma mobilização contra abusos nas redes sociais. Na ocasião, a Globo afastou José por tempo indeterminando, demitindo-o alguns anos depois.
- Quando o escândalo se tornou público, José Mayer interpretava um personagem escrito por Aguinaldo Silva.
- O escritor saiu em defesa dele: “Trabalhei durante décadas com o Zé, conheço o seu caráter e sempre acreditei piamente na versão dele sobre a acusação de assédio sexual.”
- Atualmente, José Mayer pode ser visto em Tieta, no Vale a Pena Ver de Novo.