ContilNet Notícias

Jovem é baleado enquanto cortava o cabelo no Segundo Distrito de Rio Branco; vítima está em estado grave

Por Ithamar Souza, ContilNet

Julinaldo Freitas Cerqueira Júnior, de 20 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (10), na Rua Baguari, bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Julinaldo Freitas Cerqueira Júnior, de 20 anos, recebeu atendimento emergencial após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo em um salão no bairro Taquari, em Rio Branco/Foto: ContilNet

De acordo com testemunhas, Julinaldo estava cortando o cabelo quando um “olheiro” percebeu sua presença no local e avisou a dois criminosos.

Salão de beleza no bairro Taquari, onde Julinaldo foi atacado por dois criminosos armados na tarde desta sexta-feira/Foto: ContilNet

Eles chegaram em uma motocicleta modelo Fan, de cor preta, e, armados, invadiram o salão, disparando várias vezes contra a vítima. Julinaldo foi atingido por cinco tiros: um nas costas, um no tórax, um na coxa, que fraturou o fêmur, um na perna, que atingiu a tíbia, e outro no antebraço esquerdo. Sem chances de reação, o jovem ficou gravemente ferido.

Rua do Passeio, utilizada pelos suspeitos para fuga após a tentativa de homicídio no Segundo Distrito de Rio Branco/Foto: ContilNet

Após o ataque, o atirador correu para a moto, subiu na garupa e fugiu com o comparsa pela Rua do Passeio, também no bairro Taquari.

Clientes que estavam no salão prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado chegou rapidamente, prestou atendimento inicial à vítima e a encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco. O estado de saúde de Julinaldo foi considerado grave.

Policiais militares do 2º Batalhão coletaram informações no local para tentar localizar os suspeitos, que seguem foragidos.

Agentes da Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), também realizaram os primeiros levantamentos. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile