O influenciador Léo Picon, de 28 anos, surpreendeu os seguidores ao compartilhar um relato sobre o processo que passou de celibato. Em postagem no X (antigo Twitter), na na madrugada desta quinta-feira (30/1), ele foi honesto e direto ao falar sobre o tema, afirmando que os “dias parecem semanas”.
Segundo o relato, um dos motivos para ele tomar a decisão, foi ler um artigo sobre a retenção seminal, prática de evitar a ejaculação. Após ler sobre a retenção seminal e seus benefícios, ele decidiu tentar transar sem ejacular. “Foi bem maneiro, mas meu saco ficou doendo muito. Parecia que eu ia perder ele”, brincou no texto, afirmando que o momento exigiu muita concentração.

Divulgação
Quem é Léo Picon?
- Leo Picon ficou muito conhecido em 2009, quando apareceu como um dos Colírios da revista Capricho, aos 13 anos.
- Ainda nos primeiros passos na internet, Léo era usuário frequente do Orkut e criou uma forte base de fãs adolescentes.
- Ele também se tornou uma personalidade famosa bem cedo, ganhando público nas redes sociais conforme elas iam ficando mais populares, incluindo o X (antigo Twitter) e o Instagram, onde soma 1,1 milhões e 5,3 milhões de seguidores, respectivamente.
- Além de influenciador, Léo também é empresário, sendo dono de marcas de roupas, uma hamburgueria e uma empresa de marketing.
- Em 2022, chamou ainda mais atenção nas redes sociais quando a irmã dele, Jade Picon, entrou no Big Brother Brasil. Durante a trajetória dela no programa, Léo fez vários vídeos tirando sarro da irmã.
- Dois anos mais tarde, em 2024, ele se envolveu em uma polêmica ao defender a escala 6×1 de trabalho. O influenciador foi duramente criticado nas redes sociais, mas manteve a posição sobre o tema.
Após a experiência de não ejacular não ter dado certo, Léo Picon passou a se observar mais e percebeu o que ele batizou de “matrix do sexo”. “Uma matrix onde as pessoas ficam presas no objetivo de transar. Muito do que elas fazem é com esse objetivo, dispersam a energia e foco em um objetivo que, muitas vezes, fracassa, mas que, quando conquistado, não as leva a lugar nenhum”, explicou.
Na sequência, ele relata situações em que esteve nessa “matrix” e diz que depois se sentiu “um merda”. Picon também refletiu se as atitudes dele sobre o sexo seriam um vício e decidiu iniciar um período de um mês de celibato.
“Se eu não conseguir atravessar isso, eu não tenho mais controle sobre mim, e eu quero sentir os benefícios da retenção seminal. Desde sábado as tentações aparecem, mas me sinto com a mente blindada.”
O influenciador ainda deixou um recado para os seguidores. “Você que me encontrar por aí, saiba que estou elevado, meu sêmen está sendo fermentado no meu saco e mandando proteína para meu cérebro. Nada pode me parar agora”, finalizou.
Decidi entrar em um celibato e dias parecem semanas
Essa decisão surgiu quando li um artigo sobre retenção seminal e seus benefícios.
Primeiro tentei transar sem ejacular. Foi bem maneiro. Mas meu saco ficou doendo muito. Parecia que eu ia perder ele.
Aí eu desisti dessa…
— Léo Picon
(@LeoPicon) January 30, 2025