A Supercopa é da Itália, a decisão foi na Arábia Saudita, mas a comemoração foi no estilo Avenida Brasil. “Vem Dançar com tudo (Kuduro)”, tema de abertura da novela exibida em 2012 pela TV Globo, embalou a festa do Milan no vestiário, após a vitória épica sobre a rival Inter de Milão por 3 a 2, de virada, após levar dois gols no primeiro tempo.
O técnico português Sérgio Conceição, que fez apenas seu segundo jogo à frente do rubro-negro italiano, celebrou o título em grande estilo: fumando um charuto, dançou Kuduro como se não houvesse amanhã no vestiário, para alegria dos jogadores.
Agora, o Milan de Sérgio Conceição volta para casa para comemorar com a torcida e voltar às atenções para o restante da temporada. Oitavo colocado no Campeonato Italiano, o campeão da Supercopa volta a campo sábado, contra o Cagliari, pela 20ª rodada.
– Temos uma meta importante a atingir, precisamos chegar à (zona de classificação para a) Champions League, que é onde o Milan deveria estar. Não em sétimo ou oitavo lugar – disse o treinador após o título da Supercopa da Itália.
Nas duas partidas sob o seu comando, o Milan venceu de virada. Primeiro, 2 a 1 na Juventus, pela semifinal da Supercopa. Agora, uma recuperação ainda mais impressionante, com três gols no segundo tempo, o último deles, que valeu a taça, marcado nos acréscimos, pelo também português Rafael Leão.
– Se quisermos voltar a ser o grande Milan, é preciso ter essa coragem e essa fome. Parabéns aos meninos que entenderam o que tinham que fazer para vencer. Leão é um fenômeno, eu o conheço há muito tempo – comentou Conceição.
Herói do título, Rafael Leão nunca tinha trabalhado com Sérgio Conceição e demonstrou já estar encantado pelo estilo do novo treinador.
– Sempre ouvi falar bem dele. Disseram-me que tem uma personalidade forte, e o que ele fez em poucos dias é incrível. Há uma mudança que você pode ver dentro e fora do campo, há uma mentalidade que nos faz vencer. Ele nos trouxe isso – disse o atacante.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.