Guilherme Silva da Cruz, de 23 anos, foi preso em flagrante sob acusação de tentativa estupro e lesão corporal no final da manhã deste sábado (11), no Horto Florestal, localizado no bairro Conquista, em Rio Branco. O suspeito foi localizado e detido no bairro Tancredo Neves, na parte Alta da Cidade.
Segundo informações da vítima, de 46 anos, ela estava caminhando na trilha do Horto Florestal quando foi abordada pelo suspeito. Inicialmente, o homem tentou roubar a mulher, exigindo dinheiro, celular e outros pertences. Em seguida, ele começou a arrastá-la para dentro da mata, com a intenção de estuprá-la. Houve luta corporal, durante a qual a vítima foi agredida fisicamente, sofrendo lesões no rosto, pescoço, tórax, braços, barriga, costas e pernas.
Durante a briga, a mulher levou um “mata-leão” e quase desmaia, mas conseguiu se afastar do agressor e saiu correndo e gritando por socorro, aproximando-se da região do Igarapé São Francisco. Assustado, o suspeito fugiu em direção à mata.
Funcionários do Horto Florestal prestaram assistência à vítima, que, visivelmente abalada emocionalmente, conseguiu descrever as características do agressor e uma guarnição da PM que estava no local, colheu rapidamente as características do autor e repassou para as guarnições do 1° e 3° Batalhão. Pouco tempo depois, o suspeito foi encontrado no bairro Tancredo Neves, próximo a um centro espírita e foi preso pela polícia.
De acordo com a polícia, o homem apresentava comportamento eufórico, indicando possível uso de drogas. Ele foi reconhecido pela vítima e por uma testemunha que presenciou parte do crime. A vítima também relatou que teve seu celular roubado durante as agressões. O aparelho foi rastreado, e a última localização registrada indicava o Horto Florestal.
Diante dos fatos e das evidências, Guilherme recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla). Após o registro do Boletim de Ocorrência, o acusado foi transferido para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde a vítima também compareceu para os procedimentos legais. Na delegacia, verificou-se que o suspeito já possuía antecedentes criminais relacionados à violência contra a mulher.
O caso será investigado pela Polícia Civil.