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Publicada a Lei da nova reforma administrativa na Prefeitura de Porto Velho; confira

Por Rondônia Agora

A Lei Complementar nº 1.000, que estabelece uma nova organização política na gestão administrativa de Porto Velho, foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial. A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal na última sexta-feira (3). A reformulação busca enxugamento da máquina e houve redução do quadro de servidores comissionados e de secretarias, que saem de 16 para 12.

Rondônia Agora

A nova Lei cria secretárias, funde outras e determina a extinção das duas agências municipais: a reguladora de serviços públicos e a de desenvolvimento.

Esses são os principais pontos da reforma administrativa da Prefeitura de Porto Velho:

•         Cria o Gabinete de Governança

•         Cria a Secretaria de Comunicação Social

•         Cria a Secretaria de Inclusão e Assistência Social

•         Cria a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

•         Cria a Secretaria Municipal de Contratos, Convênios e Licitações

•         Cria a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade

•         Cria a Secretaria de Economia, fusão das pastas da Fazenda, Planejamento e Gestão e de Indústria, Comércio

•         Fusão da Secretaria de Esporte e Lazer com a pasta do Turismo

•         Fica extinta a Agência de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ADPVH)

•         Fica extinta a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Porto Velho (ARPV)

Como ficaram as secretarias:

1. Segurança, Transporte e Mobilidade

2. Desenvolvimento da Cidade

3. Turismo, Esporte e Lazer

4. Administração

5. Inclusão e Assistência Social

6. Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade

7. Saúde

8. Educação

9. Infraestrutura

10. Economia

11. Comunicação

12. Contratos, Convênios e Licitações

CONFIRA A LEI NA ÍNTEGRA: (Se preferir, clique aqui aqui e acesse em formato PDF)

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