O kitesurfista Bruno Lobo velejava no mar do Calhau, em São Luís (MA), na tarde dessa sexta-feira (10/1) quando avistou uma jovem gritando por socorro e evitou que ela se afogasse.
O que aconteceu
- “Estava nublado, não estava o dia mais bonito para velejar, mas decidi ir para fazer um teste no suporte da minha câmera, que tinha chegado recentemente, e fazer algumas imagens. Não ia nem para treinar tanto assim, e foi realmente estar no lugar certo, na hora certa”, conta o atleta em vídeo publicado nas redes.
- Ele explica que pelo horário e as condições da maré, chamada de maré vazada, talvez a jovem não tivesse resistido por mais tanto tempo à deriva. Após ser acalmada e levada de volta à praia, ela recebeu os primeiros atendimentos dos salva-vidas.
- “Agradeço muito a Deus por ter sido usado por Ele, porque com certeza, se não tivesse naquele lugar, a jovem não teria resistido. Fica o alerta também, que o mar é perigoso, a maré vazando puxa muito aqui em São Luís e é isso, agradecer a Deus por ela estar com vida e por ter feito esse resgate aí. Um grande abraço a todos”, completou o atleta.
Veja o vídeo: