Em seu primeiro discurso oficialmente, após a volta dos trabalhos legislativos, na manhã desta quarta-feira (12), o vereador Aiache, um dos novatos da Câmara Municipal, agradeceu aos votos recebidos e se comprometeu com seu eleitor. Na semana passada, ele foi eleito presidente de uma das comissões mais importantes da casa, a de Constituição e Justiça (CCJ), e falou em entrevista ao ContilNet como pretende administrar tal responsabilidade.
“É com muita responsabilidade que a gente assume essa comissão que eu considero a mais importante. As pautas polêmicas é constitucionalidade, tem constitucionalidade? A pauta do veto, por exemplo, não tinha constitucionalidade, ela fere a liberdade dos pais em ter responsabilidade para com os filhos. Isso não é a câmara que vai legislar. Isso já está no ECA. Se fere, mantém o veto”, esclarece Aiache.
Sobre a pauta da principal bandeira que o elegeu, a pauta da saúde, Aiache disse que vai brigar pelos trabalhadores e pelo cumprimento das meias já foram aprovadas.
“Nós seremos defensores do trabalhador da saúde como sempre fomos. Fazendo cumprir aquilo que os trabalhadores têm direito e aquilo que melhora a condição de trabalho e de vida desses trabalhadores”, destacou.
O parlamentar destacou ainda a questão do PCCR do trabalhador da saúde: “As leis que foram aprovadas, o PCCR foi aprovado, tem que ser cumprido. Abono, 14° salário, não está sendo cumprido, vamos sentar com a gestão e com o secretário de saúde para ser cumprido”, disse Aiache.

