“Ainda Estou Aqui” conquista mais dois prêmios internacionais

Filme é o 1º brasileiro laureado no Goya, o 'Oscar espanhol'

O cinema brasileiro segue em alta no cenário internacional. O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, conquistou mais dois prêmios neste fim de semana: Melhor Filme Ibero-Americano no Goya, na Espanha, e o Prêmio do Público no Festival Internacional de Roterdã, na Holanda.

A produção já vinha se destacando desde sua estreia, acumulando reconhecimento em premiações de prestígio. Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático, enquanto o longa foi premiado por Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Agora, a expectativa cresce para o Oscar, onde concorre em três categorias: Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

Ainda Estou Aqui reforça sua posição como uma das produções brasileiras mais relevantes dos últimos anos/Foto: Reprodução

Além do impacto nas premiações, Ainda Estou Aqui se tornou um marco para o Brasil no Goya, sendo a primeira produção nacional a vencer na premiação considerada o “Oscar espanhol”. No evento, o longa superou concorrentes de países como Uruguai, Argentina, Chile e Costa Rica.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a trajetória de Eunice Paiva, que teve sua vida transformada após o desaparecimento do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), durante a ditadura militar.

Com uma recepção tão positiva, Ainda Estou Aqui reforça sua posição como uma das produções brasileiras mais relevantes dos últimos anos. A cerimônia do Oscar, onde pode consolidar ainda mais seu legado, acontece em 2 de março.

PUBLICIDADE