Base derruba requerimento na Câmara de Rio Branco para que ex-secretário explique o ‘Aedes do Bem’

Sessão ordinária ocorreu nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Rio Branco

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Rio Branco, a base do prefeito Tião Bocalom rejeitou o requerimento do vereador André Kamai (PT) para convidar o ex-secretário municipal de Saúde, Eliatian da Silva Nogueira, a prestar esclarecimentos sobre o programa “Aedes do Bem”.

Base derruba requerimento para que ex-secretário explique o ‘Aedes do Bem’. Foto: Reprodução

Os parlamentares seguiram a orientação do líder do governo, vereador Rutênio Sá (União Brasil), que alegou não haver necessidade da presença de Nogueira, uma vez que o atual secretário de Saúde, Renan Bits, já está previsto para esclarecer o assunto no parlamento.

Antes da votação, o vereador Eber Machado alfinetou a base, relembrando de uma fala do ex-secretário , onde ele teria dito que daria uma aula científica , para esclarecer sobre o assunto abordado, durante entrevista ao colunista Luiz Carlos Moreira Jorge, do ac24horas.

Na época , o ex-secretário afirmou ao BLOG que está tranquilo em relação à compra de quase R$ 5 milhões em ovos geneticamente modificados, utilizada para iniciar um novo ciclo de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. “O processo de compra começou ainda na gestão da ex-secretária Sheila Andrade. Se for convidado, estarei pronto para dar uma aula científica sobre essa nova tecnologia. É papel da oposição criticar, mas não discuto sobre achismos”, declarou.

PUBLICIDADE