Em solo brasileiro há uma semana, Neymar já reestreou pelo Santos. E logo no dia do aniversário de 33 anos. O craque brasileiro esteve em campo nos últimos 45 minutos do empate do time paulista por 1 a 0 contra o Botafogo-SP. Os gols foram marcados por Tiquinho Soares, ex-Botafogo, e Alexandre de Jesus, que provocou o camisa 10 santista ao imitar sua tradicional comemoração.
Neymar teve uma reestreia agitada pelo Santos — Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
É OFICIAL! NEYMAR ESTÁ DE VOLTA AO SANTOS E AO PAULISTÃO SICREDI! 🤩⚪️⚫️ #PaulistãoSicrediÉDoBrasil #NeyDay pic.twitter.com/4xY4FIx0Yo
— Paulistão (@Paulistao) February 6, 2025
Apesar da falta de ritmo, já que estava há três meses sem entrar em campo, Neymar teve boa participação ao longo do jogo. Os lances de maior destaque do camisa 10 foram em boa finalização de fora da área após jogada individual que foi defendida por João Carlos, duas faltas duras recebidas que originaram em cartões amarelos para jogadores do Botafogo-SP, e numa furada na pequena área já nos acréscimos após passe de Guilherme.
Sem obrigações defensivas, Neymar, que recebeu a faixa de capitão logo que entrou em campo, foi posicionado como uma espécie de meia-atacante, atuando por trás de Tiquinho Soares. Os dois, inclusive, ensaiaram uma boa jogada em dupla após pivô do centroavante e finalização do camisa 10 para fora.
Veja os principais lances de Neymar ao longo da partida:
Comemoração tímida
Reserva na primeira etapa, Neymar viu e comemorou do banco o primeiro gol do Santos marcado por Tiquinho Soares. Com uma televisão do lado do lugar onde estava sentado, o camisa 10 acompanhou o lance com bastante atenção, mas comemorou de forma tímida.
COMEMORA, NEY! 🙌
Se liga na reação do @neymarjr com o gol do Tiquinho Soares, que abriu o placar para o Santos.#PaulistãoSicrediÉDoBrasil pic.twitter.com/0OTTuTbdT4— Paulistão (@Paulistao) February 6, 2025
Bolada
Logo no primeiro lance em campo, Neymar já teve que passar por uma situação para lá de desagradável. Com a bola sob a posse do Botafogo-SP, o atacante foi pressionar o início da construção adversária e acabou recebendo uma bolada na área da virilha. Compadecidos, os próprios jogadores rivais foram socorrer o craque brasileiro, que ficou no chão com dores por alguns instantes.
Entradas duras
Apesar da nítida admiração por Neymar, os jogadores do Botafogo-SP não aliviaram para o camisa 10 ao longo da partida. Em algumas das primeiras vezes que tocou na bola, o atacante foi parado com duras faltas cometidas pelos atletas adversários. Com cinco minutos de segundo tempo, dois jogadores do Botafogo já haviam sido amarelados por conta disso.
Quase o golaço
Apesar de atenta, a marcação do Botafogo-SP bobeou e deu espaço para Neymar em algumas oportunidades. Numa dela, o craque deu ótimo passe que quase resultou em gol de Guilherme.
QUE PASSE DO NEYMAR! 🤌🏼 pic.twitter.com/2VjOjnVE5K
— Santos FC (@SantosFC) February 6, 2025
Na outra, Neymar fez jogada individual na entrada da área e quase marcou um golaço. João Carlos, goleiro do Botafogo, fez boa defesa.
