Ícone do site ContilNet Notícias

Bruno Peixoto coloca futuro político nas mãos de Caiado

Por Mais Goiás

Bruno Peixoto ao lado do governador Ronaldo Caiado durante solenidade de posse da nova mesa diretora da Alego (Foto: Maria Clara - Mais Goiás)

O deputado estadual Bruno Peixoto (UB) tomou posse neste sábado (1º) como presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para o biênio 2025-2026. Reconduzido ao cargo por unanimidade, Peixoto destacou seu compromisso com a gestão pública e reafirmou seu alinhamento político com o governador Ronaldo Caiado (UB), a quem classificou como seu principal líder.

“Seguirei o caminho que vossa excelência entender ser o melhor, tanto na questão política partidária quanto no caminho a disputar”, afirmou o presidente da Alego, sinalizando que sua trajetória política futura dependerá da orientação do governador. Peixoto também declarou que está à disposição para colocar seu nome no páreo nas eleições do ano que vem de olho em uma cadeira na Câmara dos Deputados.

A cerimônia de posse foi realizada no Plenário Iris Rezende, reunindo diversas lideranças políticas, incluindo o próprio governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela (MDB), deputados estaduais e federais, prefeitos e representantes da sociedade civil.

Balanço da gestão e planejamento para o novo biênio

Antes da solenidade, em entrevista ao Mais Goiás, Bruno Peixoto fez um balanço do primeiro biênio de sua gestão à frente da Assembleia. Segundo ele, um dos focos foi o fortalecimento da atuação parlamentar, ampliando a estrutura dos deputados estaduais para atender os 246 municípios goianos.

“Estamos investindo e ampliando a estrutura dos deputados estaduais para que prestem um serviço de excelência. Ao mesmo tempo que ampliamos essa estrutura, conseguimos economizar R$ 400 milhões, valor que se encontra no caixa da Alego. Agora, estamos analisando como esse recurso pode ser revertido em benefícios à sociedade”, explicou Peixoto.

Ele também reforçou o compromisso com a parceria entre os poderes e o diálogo institucional. “Trabalho de mãos dadas com o governador, o Poder Executivo, Tribunal de Contas, Ministério Público, a Defensoria, sempre respeitando as instituições e a Constituição. O trabalho conjunto com todos os entes é essencial para garantir melhorias para a população”, afirmou.

Sair da versão mobile