O clipe Cypher Acre no Topo é uma iniciativa aprovada pela Lei Paulo Gustavo e financiada pelo Ministério da Cultura, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com direção de Israel Batista da RAC Produções. O projeto é liderado por Francisco Leandro e reúne artistas de várias partes do Acre em um manifesto poderoso contra a xenofobia e a exploração dos povos originários e seringueiros.
“Cypher Acre no Topo” reúne talentos do estado para falar sobre identidade, resistência e a luta pela preservação da floresta e dos povos originários/Foto: Reprodução
A cypher traz um conteúdo de resistência, celebrando a identidade dos povos da floresta e destacando a importância da preservação ambiental. A produção musical ficou por conta do DJ DEMENO, que se inspira no som do icônico Tião Natureza, ícone da música acreana, criando uma fusão de ritmos autênticos e expressivos.
Com a participação de MCs representando diferentes cidades do estado, como Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Plácido de Castro e Rio Branco, o clipe reflete a diversidade cultural do Acre e sua conexão direta com a natureza. Uma verdadeira celebração da arte local e do engajamento em causas sociais e ambientais.
