Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a expectativa de vida dos brasileiros é de 76,4 anos. No caso das mulheres, é de 79,7 anos. Mas, na cidade de Sena Madureira, interior do Acre, uma moradora conseguiu ultrapassar e muito essa estimativa.
Trata-se da aposentada Maria Justina da Silva, residente na Rua Virgulino de Alencar, bairro da pista. Nascida em 15 de setembro de 1910, ela tem exatamente 114 anos de vida e ainda está lúcida.
Dona Maria morou alguns anos na zona rural, precisamente no seringal Itaúba, Rio Purus. Em seguida, mudou-se para a zona urbana de Sena Madureira, onde reside até os dias atuais. Ela tem cinco filhos vivos.
Em setembro deste ano, os filhos e demais familiares estarão reunidos para comemorar os 115 anos da dona Maria/Foto: Reprodução
Por conta da idade avançada, aposentada não enxerga e nem escuta mais direito, porém, ainda consegue andar e não tem diabetes, nem colesterol alto. “Graças a Deus, ela é muito saudável. não tem restrições em relação a comidas. Aqui, a gente cuida bem dela porque ela é como uma criança. Para nós, é um grande privilégio tê-la em nossa família e uma benção de Deus a mesma atingir essa idade”, comentou Jozineide, membro da família.
Em setembro deste ano, os filhos e demais familiares estarão reunidos para comemorar os 115 anos da dona Maria Justina, considerada uma das moradoras mais idosas do Brasil.
