Ícone do site ContilNet Notícias

Com demanda em alta, sistema de inscrições para creches fica congestionado em Rio Branco e Seme orienta os pais

Por Redação ContilNet

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), informa que o link para inscrições de vagas nas Unidades de Educação Infantil – Etapa Creche, referente ao ano letivo de 2025, está ativo. No entanto, devido ao grande volume de acessos simultâneos, o sistema tem apresentado instabilidade, causando congestionamento e momentos de indisponibilidade.

Diante dessa situação, a Seme orienta os pais e responsáveis a manterem a calma, ressaltando que há tempo suficiente para a realização das inscrições. O prazo se estende por seis dias, de 13 a 18 de fevereiro, com o sistema funcionando 24 horas por dia. Além disso, recomenda-se que os interessados tentem acessar a plataforma durante a noite, quando a demanda tende a ser menor.

A Secretaria reforça ainda que um suporte técnico estará disponível 24 horas por dia para solucionar eventuais problemas no sistema. O encerramento das inscrições está previsto para o dia 18 de fevereiro, às 17h.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação.

Veja o comunicado emitido pela Seme:

A Secretaria Municipal de Educação – SEME, informa que o link para inscrições de vagas nas Unidades de Educação Infantil – Etapa Creche de Rio Branco, para o ano letivo 2025, encontra-se perfeitamente ativo.

Porém, por motivo da grande quantidade de acesso ao mesmo tempo, causa congestionamento e sai do ar.

Por este motivo alerta aos interessados que mantenham cautela, haja vista, haver muito tempo para que efetuem as inscrições, pois o link ficará disponível por 6(seis) dias, de 13 a 18 de fevereiro de 2025.

Informa, ainda, que as inscrições poderão ocorrer às noites dos dias citados, pois estará disponível 24 horas.

A Secretaria dispõe de suporte técnico 24 horas, para os possíveis problemas na plataforma.

As inscrições serão encerradas, somente, no dia 18 de fevereiro, às 17h.

Contamos com a compreensão.

Sair da versão mobile