Famílias desabrigadas pela enxurrada devem voltar para casa nesta quinta, diz Defesa Civil

A informação foi dada à reportagem do ContilNet pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Cláudio Falcão

As famílias dos 17 bairros de Rio Branco que foram atingidas pela enxurrada no último fim de semana devem voltar às suas residências nesta quinta-feira (27).

Pelo menos 17 bairros foram afetados/Foto: ContilNet

A informação foi dada à reportagem do ContilNet pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Cláudio Falcão.

Ao todo, 25 famílias precisaram deixar suas casas — sendo que 5 estão abrigadas na Escola Anice Dib Jatene, no bairro Geraldo Fleming, e outras 20 estão desalojadas, abrigadas em casas de parentes.

Abrigo foi construído na Escola Anice Dib Jatene/Foto: ContilNet

“Já iniciamos a limpeza nas casas que foram invadidas pelas águas. As famílias já devem voltar para elas amanhã. Estamos trabalhando nessa operação desde hoje para garantir que todos possam voltar com segurança”, afirmou o coronel.

A enxurrada foi causada pela forte chuva que atingiu a capital acreana. Durante o sábado (22) e o domingo (23), choveu 130,4 milímetros, o que representa 40% do esperado para todo o mês de fevereiro, que é de 300 milímetros.

De acordo com a Defesa Civil, ao todo, 1,1 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva.

PUBLICIDADE