Devotos do papa Francisco se reúnem na Catedral de Buenos Aires, na Argentina, e nas proximidades do hospital onde o pontífice está internado desde o dia 14 de fevereiro.

Imagem do papa é projetada no obelisco de Buenos Aires — Foto: Natacha Pisarenko/AP
Além da capital do país de origem do papa Francisco, a agência de notícias Reuters aponta que missas acontecem em outros países da América Latina, como na Basílica de Guadalupe, na Cidade do México.
Em todas as missas, o foco está nas orações para a pronta recuperação do pontífice. No Brasil, também foram encontrados relatos de fiéis torcendo para que o papa Francisco saia bem do hospital.
“Como católico, não se trata apenas de adorar Cristo, mas também de rezar pelo papa, rezar pela nossa igreja e rezar pelo mundo”, disse Helio Martins da Silva, um fiel católico em São Paulo (SP).
Problemas respiratórios
O papa tem 88 anos e está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórios.
Começou com uma crise de bronquite, que evoluiu para uma infecção e uma pneumonia que afetou os dois pulmões.
Durante a semana, o Vaticano informou que o papa respirava sem a necessidade de máquinas, vinha trabalhando e conseguia se movimentar dentro do quadro, além de atender ligações telefônicas.
