Ícone do site ContilNet Notícias

Fluminense mostra evolução na parte criativa e renasce no Carioca

Por Ge

Cano e Arias comemoram gol do Fluminense no Carioca — Foto: André Durão

O que parecia improvável há algumas rodadas do Campeonato Carioca se tornou algo bem possível de se concretizar. Após a vitória sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, no último domingo, o Fluminense chegará ao último jogo da Taça Guanabara com grandes chances de se classificar no estadual.

O cenário só é possível graças à vitória com autoridade sobre o Nova Iguaçu. Ciente de que somente com três pontos teria condições de seguir vivo no estadual, o Flu fez um ótimo primeiro tempo e decidiu o jogo.

Com linhas altas, marcando sob pressão e mostrando um jogo de aproximação que não vinha fazendo, o Tricolor abriu o placar no primeiro lance do confronto. Martinelli, que foi um dos destaques da partida, roubou a bola no ataque e encontrou Arias. Completando 200 jogos pelo clube, o colombiano serviu Cano, que mandou para o gol com menos de 1 minuto.

Jogadores comemoram gol de Cano em Fluminense x Nova Iguaçu — Foto: André Durão

O gol não diminuiu o ímpeto tricolor, que seguiu atacando e tendo mais sintonia na parte construtiva do que tinha apresentado até então na temporada. O Nova Iguaçu até levou perigo em chute de Mateus Müller de fora da área, que parou em grande defesa de Fábio. Mas foi o Flu quem voltou a marcar em uma bonita jogada que teve início na defesa e terminou em chute de Canobbio.

Titular no lugar de Thiago Silva, Freytes conseguiu desmontar duas linhas de marcação para servir Gabriel Fuentes. O lateral encontrou Arias, que deu mais uma assistência. Desta vez para o uruguaio, que marcou o primeiro gol com a camisa tricolor e comemorou muito. Canobbio vinha sendo importante na entrega física e tática, mas ainda não tinha conseguido ser decisivo.

Canobbio comemora gol em Fluminense x Nova Iguaçu — Foto: André Durão

No segundo tempo, o Fluminense seguiu melhor, mas não foi tão eficiente. Criou boas oportunidades e teve chances de ampliar o marcador. Cano chegou a perder uma grande oportunidade. Fábio ainda fez outra grande defesa para frear uma possível reação do Nova Iguaçu.

Mas o mais importante aconteceu: o Fluminense venceu e mostrou certa evolução para desenvolver as jogadas. Sem um meia para articular o jogo, a equipe estava tendo dificuldades para levar perigo. Algo que melhorou muito no último domingo.

A combinação de resultados da rodada somados a vitória tricolor sobre a Laranja da Baixada deixaram a equipe de Mano Menezes em condições de entrar em campo na próxima rodada, contra o rebaixado Bangu, ciente do placar que precisará para ser um dos quatro primeiros do estadual.

Canobbio comemora gol em Fluminense x Nova Iguaçu — Foto: André Durão

Neste momento, com 14 pontos, o Flu está fora do G-4 por estar atrás do Vasco no saldo de gols. Mas será o último a entrar em campo na próxima rodada, sabendo quantos gols de saldo precisará fazer caso o Vasco vença o Botafogo. Se o time de São Januário não vencer o Alvinegro, o Flu ainda pode avançar com uma vitória simples.

Com a semana livre para trabalhar, o Fluminense entra em campo no domingo, contra o Bangu, às 19h, com todos os outros jogos finalizados. O Carioca pode não ser o grande alvo da temporada, mas uma eliminação na Taça Guanabara seria um começo de ano muito ruim para um time que brigou no ano passado até o fim contra o rebaixamento. Agora, é o Flu fazer a sua parte. Estar de bem com as redes será fundamental para um início de temporada mais tranquilo.

Sair da versão mobile