Primeiro reforço do Flamengo em 2025, Juninho marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra nesta quarta-feira, contra a Portuguesa (veja acima). Este é o quarto jogo do centroavante pelo clube.
O gol foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo em Uberlândia. Luiz Araújo cruzou na área da Portuguesa, Thomás desviou, e a bola sobrou para Arrascaeta, que soltou uma bomba. O goleiro Douglas Borges fez linda defesa, espalmando para o travessão. Esperto, Juninho pegou o rebote e cabeceou para fazer 1 a 0 para o Flamengo.
Na comemoração, Juninho juntou as mãos e formou a letra “V” para as câmeras. Gesto que o atacante faz desde os tempos do Qarabag, seu ex-clube no Azerbaijão.
– O primeiro gol é sempre importante, ainda mais com essa camisa, estou muito feliz. O “V” é por causa do meu nome (sobrenome Vieira) e da minha esposa, que se chama Vivian – explicou Juninho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/h/A/9VffnkTpmqWZaYziYcMw/gjdysidwiaanaev.jpg)
Juninho comemora primeiro gol pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/CRF
O atacante e os colegas ainda levantaram uma camisa com o nome de Varela na comemoração. Na terça-feira, o lateral-direito perdeu a mãe, Carmen Beatriz Olivera, e foi liberado pelo Flamengo para viajar ao Uruguai.
– Nosso companheiro está passando por uma situação muito difícil e queríamos mostrar para ele todo nosso carinho, que estamos juntos e apoiando ele mesmo de longe. E esperando ele voltar para abraçá-lo – completou Juninho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/l/x/BbhDf7S6G8FKQl3d6zYA/gjd2-csxiaaxefo.jpg)
Portuguesa x Flamengo: jogadores homenageiam Varela — Foto: Gilvan de Souza/CRF
