Marido de Rihanna, ASAP Rocky pode ser condenado a 24 anos de prisão
Por Metrópoles
ASAP Rocky, rapper e marido da cantora Rihanna, enfrenta um julgamento por duas acusações de “agressão com arma semiautomática”. As considerações finais acontecem, de acordo com a imprensa internacional, nesta sexta-feira (14/2), com a possibilidade de o artista ser condenado a 24 anos de prisão.
Allison Dinner – Pool/Getty Images
Julgamento de ASAP Rocky
Rakim Mayers, mais conhecido como ASAP Rocky, é acusado de apontar uma arma para Terell Ephron, ex-amigo do artista e rapper.
Ele ainda é acusado de, em um segundo confronto, atirar duas vezes no cantor.
Ambos os casos aconteceram em 6 de novembro de 2021.
Rocky afirma ser inocente e chegou a negar uma proposta de acordo, em 24 de janeiro deste ano.
Rihanna acompanhou o julgamento do marido e, nessa quinta, levou os dois filhos do casal ao tribunal em Los Angeles, RZA Athelston Mayers, de 2 anos, e Riot Rose Mayers, de 1 ano.
Caso seja condenado, Rocky pode pegar 24 anos de prisão. No acordo inicial, negado pelo rapper, ele se declararia culpado em uma das acusações e seria condenado a 180 dias de prisão, além de três anos em liberdade condicional, uma pena suspensa de sete anos, 480 horas de serviços comunitários e participação em um tratamento voltado para o manejo das emoções, com duração de um ano.
Relação de ASAP Rocky e Rihanna
Rihanna e ASAP estão juntos desde 2020 e tiveram seu primeiro filho em maio de 2022.
O nome do bebê, RZA Athelston Mayers, foi revelado apenas um ano depois e é uma homenagem ao produtor e rapper RZA, o líder do grupo Wu-Tang Clan.