Mesmo derrotados em 2024, Lene Petecão e N Lima terão espaço na Prefeitura, diz fonte

Em dezembro de 2024, após vencer as eleições, Bocalom disse ao ContilNet que os vereadores derrotados não ficariam desamparados

O prefeito Tião Bocalom já definiu o primeiro escalão de sua gestão à frente da Prefeitura de Rio Branco, após inúmeras negociações com partidos que compuseram sua base na disputa pela reeleição em 2024.

A última sigla que restava ser contemplada era o Progressistas, que já ocupa duas cadeiras: a da Secretaria de Educação (Seme), comandada pelo vice-prefeito Alysson Bestene (de forma cumulativa), e a da Secretaria de Cuidados com a Cidade, que ficará sob o comando de Tony Roque.

Ainda que o primeiro escalão já esteja definido, duas figuras que atuaram fortemente na campanha de Bocalom e não conseguiram se reeleger para a Câmara Municipal de Rio Branco não foram incluídas na gestão.

Lene Petecão e N Lima/Foto: Reprodução

São os vereadores N. Lima, do Progressistas, e Lene Petecão, do União Brasil. Ambos foram derrotados nas últimas eleições, apesar de um histórico de vitórias na Câmara.

O fato é que, mesmo sem terem sido reeleitos, os políticos possuem grandes redutos eleitorais e são peças importantes para Bocalom.

Nossa reportagem conversou com algumas fontes ligadas ao prefeito, que afirmaram que os dois terão espaço na Prefeitura.

Até o momento, isso não aconteceu porque o prefeito estava resolvendo a situação dos partidos que compõem sua base e a indicação de seus integrantes para as secretarias.

Em dezembro de 2024, após vencer as eleições, Bocalom disse ao ContilNet que os vereadores derrotados não ficariam desamparados.

Especulações apontam que Lene Petecão deve assumir a Secretaria Municipal da Mulher, a ser criada nos próximos meses, caso seja aprovada pela Câmara Municipal.

A fonte revelou que o martelo ainda não foi batido nesse sentido e que, apesar de os dois ex-vereadores não estarem no primeiro escalão, terão espaço de outra forma na Prefeitura.

“É possível, inclusive, que não queiram assumir diretamente, mas indicar alguém. Estarão na gestão, mas isso está sendo analisado agora pelo prefeito, depois que os partidos foram acomodados”, concluiu a fonte.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.