Ícone do site ContilNet Notícias

Oscar: Lula assiste Ainda Estou Aqui com ministros e presidente do STM

Por Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, nesta segunda-feira (24/2), uma sessão para exibição do filme Ainda Estou Aqui, no Cine Alvorada, sala de cinema do Palácio da Alvorada. O encontro contou com a participação de representantes dos Três Poderes e o tenente-brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo, presidente do Superior Tribunal Militar (STM).

A exibição acontece na semana que antecede a cerimônia do Oscar. O longa-metragem, dirigido por Walter Salles, foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de Melhor Filme. Já Fernanda Torres, protagonista do longa, foi indicada na categoria de Melhor Atriz.

Janja, Fernanda Torres e o Presidente Lula/Foto: Ricardo Stuckert / PR

O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que é retratado o drama familiar em torno de informações sobre o paradeiro do ex-deputado Rubens Paiva, após ele ser preso pelo Departamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (Doi-Codi).

A exibição do filme contou com a presença de Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente.

Confira outros convidados:

Marcelo Rubens Paiva

Nesse domingo (23/2), Marcelo Rubens Paiva foi agredido durante o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, onde ele era homenageado.

O escritor entrou no bloco com uma máscara da atriz Fernanda Torres, quando foi acertado por um lata de cerveja quando cumprimentava o público. O Ministério da Cultura repudiou o caso.

Sair da versão mobile