A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Tarauacá, prendeu na última terça-feira (11) um homem suspeito de cometer furtos no centro da cidade. A ação foi realizada após investigações apontarem semelhanças no modus operandi dos crimes e identificarem o autor.
Homem é preso após furtar residência e Secretaria Municipal da Cultura/Foto: Cedida.
O primeiro furto ocorreu na madrugada de segunda-feira (10), na Secretaria Municipal da Cultura. O criminoso entrou pelo telhado do prédio, causando danos ao patrimônio histórico do município, e furtou um óculos de grau de uma servidora.
Já na madrugada de terça-feira (11), ele invadiu uma residência ao danificar o basculante do banheiro e arrombar a porta, subtraindo uma serra mármore e um sapato. Além disso, o suspeito revirou cômodos, se alimentou e mexeu na geladeira tanto da casa quanto da Secretaria da Cultura.
Durante a investigação, moradores da região indicaram que os objetos furtados poderiam estar em uma residência no bairro da Praia (Senador Pompeu). No local, os policiais avistaram um homem de bicicleta amarela, jaqueta preta e boné vermelho, acessório idêntico ao visto nas imagens de segurança.
O suspeito, identificado como “Xinida”, foi preso em posse dos itens furtados e reconhecidos pelas vítimas. Ele foi encaminhado à delegacia para que os procedimentos legais sejam tomados.
