Um motorista de caminhão foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR-364, em Rio Branco, por dirigir por quase 22 horas seguidas, sem descanso. Ele também portava uma quantidade de cocaína na cabine do veículo.
De acordo com nota da PRF, a análise do tacógrafo revelou a jornada excessiva de trabalho, “um fator de alto risco para a segurança viária”.

Foram registradas ocorrência de porte de droga para consumo e autuações por infrações de trânsito cabíveis/Foto: Reprodução
Durante a abordagem, os policiais encontraram resquícios de um pó branco semelhante à cocaína na cabine do veículo. O condutor admitiu ser usuário e confirmou que a substância encontrada em sua carteira era cocaína.
“Embora não tenha sido possível determinar se houve o crime de dirigir sob efeito de substância psicotrópica (art. 165 do CTB), a situação evidencia um grave risco à segurança viária pela combinação da longa jornada ao volante e o possível uso de entorpecentes”, disse a polícia em nota.
Foram registradas ocorrência de porte de droga para consumo e autuações por infrações de trânsito cabíveis. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo. O veículo foi retido e permanecerá imobilizado até a regularização das infrações constatadas.
