Ícone do site ContilNet Notícias

Rio Acre sobe quase dois metros em 24 horas na capital acreana; veja a medição deste sábado

Por Suene Almeida, ContilNet

O nível do Rio Acre continua subindo em Rio Branco e já ultrapassou os 9 metros. Na manhã deste sábado (7), a medição da Defesa Civil municipal divulgou o boletim diário em que o nível do afluente marca 9,05 metros, um aumento significativo em relação ao sábado, quando o manancial marcava 7,45 metros.

O Rio Acre segue subindo neste final de semana/ Foto: ContilNet

O crescimento foi ainda mais expressivo ao longo das últimas 48 horas, já que na quinta-feira (6) o nível do rio estava em 4,30 metros. Isso significa uma elevação de mais quatro metros em dois dias.

Segundo a Defesa Civil, a tendência é que o Rio Acre continue subindo nos próximos dias, pois o volume de água também está aumentando nas regiões do interior do estado. O órgão segue monitorando a situação e alerta para possíveis impactos caso o nível continue em elevação.

Sair da versão mobile