Sindicato emite carta aberta para denunciar superlotação e falta de efetivos nos presídios do Acre

A categoria sofre com uma remuneração considerada altamente defasada e a ausência de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR)

O Sindicato dos Policiais Penais do Acre (Sindpol-AC) denuncia a situação das unidades prisionais do estado em publicação feita nesta segunda-feira (17). A denúncia foi feita por meio de uma nota enviada à imprensa.

O sindicato denuncia a precariedade financeira enfrentada pelos policiais penais/Foto: Reprodução

O documento alerta para os riscos iminentes à segurança dos profissionais e da sociedade acreana, destacando problemas como superlotação, falta de efetivo, condições precárias de trabalho e remuneração defasada.

A superlotação, junto com a falta de estrutura adequada, aumenta os riscos diários de rebeliões, fugas e desordens, colocando em perigo a vida dos agentes penitenciários e a segurança pública como um todo.

Além dos desafios operacionais, o sindicato denuncia a precariedade financeira enfrentada pelos policiais penais. A categoria sofre com uma remuneração considerada altamente defasada e a ausência de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Confira a carta na íntegra:

https://contilnetnoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Carta-Aberta-SINDPOL.pdf

PUBLICIDADE