O vereador Felipe Tchê foi o entrevistado do podcast do ContilNet, o Em Cena, nesta segunda-feira (25).
Na ocasião, o político falou sobre as eleições de 2026 e defendeu a candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao Palácio Rio Branco.
“São discussões que ainda não estão acaloradas, mas já iniciaram. A gente vê que nossa vice-governadora tem total legitimidade para colocar o nome dela e disputar a eleição com o apoio do PP e das demais siglas. É um caminho comum e também uma vontade do governador. Acho que hoje esse é o nosso caminho natural. Nunca tive conversas particulares com ela, mas já vi entrevistas dela sustentando isso”, disse.
Felipe acredita que a coalizão de partidos de direita que aconteceu em 2024 deve se repetir em 2026. O parlamentar aposta ainda em uma chapa com Mailza e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
“Acho que essa composição, que foi feita e coordenada pelo governador Gladson Cameli, deve se repetir em 2026. Eu acredito muito em uma coalizão de forças: Bocalom-Mailza, Mailza-Bocalom, mas é claro que isso depende muito de conversas e composições. Neste momento, especula-se muito, mas a concretização só vem em abril de 2026”, acrescentou o vereador.
Na visão de Felipe, a chapa sairia vitoriosa.
“Eu gostaria muito. Acho que seria uma chapa, sem sombra de dúvidas, vitoriosa. Vendo tudo o que se construiu até aqui, podemos ter essa superchapa em 2026”, concluiu.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:


