Voo de Manaus para Eirunepé faz desvio e pousa em Rio Branco devido a chuvas

A Azul esclareceu que o pouso não foi de emergência

A aeronave da Azul Linhas Aéreas que seguia de Manaus para Eirunepé precisou mudar sua rota e pousar no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, nesta quinta-feira (27), por causa das chuvas intensas que afetaram a cidade amazonense.

A medida foi tomada pela companhia para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação. A Azul esclareceu que o pouso não foi de emergência, como havia sido especulado em redes sociais, mas sim uma ação normal em casos de condições meteorológicas adversas. As informações são do g1 Acre.

Avião que estava a caminho de Eirunepé, no Amazonas, pousa em Rio Branco para reabastecimento após desvio devido às chuvas em Manaus/Foto: Reprodução

Após reabastecer em Rio Branco, o voo seguiu de volta para Manaus. A companhia se desculpou pelos transtornos causados aos passageiros, que estão recebendo assistência e serão reacomodados em outros voos para seus destinos originais.

Nota oficial da Azul Linhas Aéreas:

A Azul informa que, devido a condições meteorológicas adversas, o voo AD4059 (Manaus-Eirunepé) precisou alternar para Rio Branco, onde pousou com total segurança. Após o reabastecimento, a aeronave está retornando para Manaus. Os clientes impactados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme a resolução 400 da ANAC, e serão reacomodados em novos voos. A Azul lamenta eventuais transtornos e reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança das operações, um valor primordial para a companhia

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.