A médica pneumologista Célia Rocha publicou recentemente mais um vídeo em suas redes sociais para falar sobre síndromes respiratórias graves. De acordo com a profissional, 2025 vai ser o ano das viroses.
“2025 vai ser o ano das viroses, com vírus que vocês nunca viram”, alerta pneumologista. Foto: Reprodução
“São vírus que vocês nunca viram, então vamos nos cuidar. Porque na síndromes respiratórias graves a coisa [sintomas] vão aumentando. Se a pessoa já tem uma patologia pulmonar ou outra comorbidade, tipo enfisema, pessoas que fumam e não param de fumar, asma, bronquite, câncer de pulmão ou fibrose pulmonar, isso tem de piorar”, revela.
Célia destaca o que pode complicar o quadro de muitas pessoas, em questão de sua atual situação e explica como o caso desses pacientes podem evoluir com perigo a vida. “É importante se cuidar. E essa problemática pode acometer adultos e crianças”.
A pneumologista ainda explica os cuidados que devem ser feitos com os pequenos. “Atenção pais para a inapetência e a desidratação. Temos que ter a alimentação mais natural possível. Produtos tipo sanduiche, fast-food, chocolate, queijos, creme de leite… Isso é péssimo”, indica.
Veja o vídeo:
