Apagão deixa Manaus e outras cidades da região metropolitana sem luz

Segundo a Amazonas Energia, o problema foi causado pelo desligamento da linha Jurupari-Silves; concessionária diz que 85% dos clientes já tiveram serviço normalizado

Um apagão deixou Manaus (AM) e outros municípios da Região Metropolitana sem luz na noite desta sexta-feira (7). O problema persiste em alguns bairros neste sábado.

Segundo a Amazonas Energia, o problema foi causado pelo desligamento da linha de 500 kV Jurupari-Silves. Além da capital amazonense, foram afetadas as cidades de Parintins, Iranduba, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. A falta de luz foi registrada por volta das 23h.

Apagão em Manaus afetou a capital e a região metropolitana — Foto: Reprodução/TV Globo

Durante a madrugada, o serviço foi restabelecido para várias regiões, mas ainda há relatos de instabilidade no fornecimento em alguns locais. Segundo a concessionária, 85% dos clientes tiveram o fornecimento normalizado, e os municípios de Presidente Figueiredo, Iranduba e Manacapuru já não estão mais com falta de luz.

Em nota, a Amazonas Energia informou que a retomada depende do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Nas redes sociais, moradores de Manaus relataram que foram afetados pelo apagão e que em alguns casos a luz até voltou, mas não por muito tempo.

“A luz aqui voltou por volta das 4h, mas às 6h já acabou de novo”, reclamou uma mulher no X.

PUBLICIDADE