Após justiça negar habeas corpus, defesa de acusado de estuprar babá do filho diz que vai recorrer no STJ

Rafael está preso desde o dia 26 de janeiro

Os desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJA-AC) negaram um habeas corpus para Rafael dos Santos Soares, de 26 anos, acusado de abusar a babá do filho de 2 anos no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Rafael está preso desde o dia 26 de janeiro. 

A Babá de 19 anos, que foi vítima de estupro em Rio Branco, estava no seu segundo dia de trabalho/ Foto: Reprodução

O habeas corpus foi negado, pois a justiça alegou possibilidade de fuga por parte de Rafael. Participaram do julgamento os desembargadores Denise Bonfim, Samoel Evangelista e Francisco Djalma.

VEJA MAIS: Justiça nega habeas corpus a homem acusado de estuprar babá do próprio filho em Rio Branco

“Verifico a necessidade de manutenção da prisão do paciente, (Rafael Soares) conforme bem apontado pela autoridade coatora para garantir a ordem pública e para impedir a reiteração delituosa ou fuga, e ainda, para garantir a aplicação da lei penal”, diz parte da decisão.

A defesa do suspeito informou que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ)/Foto: Reprodução

A defesa do suspeito informou que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A jovem estava no segundo dia de trabalho e tinha conseguido o emprego para ajudar financeiramente a mãe. No dia 25 de janeiro, quando chegou ao local no bairro Mocinha Magalhães, a jovem diz que foi estuprada pelo patrão.

Rafael acabou preso em flagrante pelo crime no bairro Estação Experimental, levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e passou por audiência de custódia, quando teve a prisão preventiva decretada.

PUBLICIDADE