Após ser autuada pela Prefeitura, Smart Fit diz que iniciou processo para ter licença ambiental

Atualmente, a Smart Fit conta com cinco unidades na capital acreana

O ContilNet noticiou nesta quinta-feira (20) que a nova unidade da academia Smart Fit em Rio Branco foi autuada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) por iniciar seu funcionamento sem licença ambiental.

A rede nacional foi consultada pela nossa reportagem e se posicionou por meio de nota pública, afirmando estar ciente da necessidade de obter a licença.

Smart Fit Santa Inês, localizada no Aviário/Foto: Reprodução

“A academia informa que identificou a necessidade de cumprir mais uma etapa no processo de obtenção da licença ambiental, já tendo iniciado o processo para sua obtenção e regularização”, pontuou.

“Reforçamos nosso compromisso com a transparência e o cumprimento das normas vigentes. Seguimos à disposição para esclarecimentos”, continuou.

A nova academia, intitulada Smart Fit Santa Inês, foi inaugurada no fim do ano passado. Na autuação, a Semeia estabeleceu um prazo para que o empreendimento se regularizasse do ponto de vista ambiental.

“Eles estavam atuando sem licença ambiental. O julgamento do termo de advertência foi recente, por isso a publicação. O que a Semeia faz é fiscalizar e orientar. Talvez já tenham dado entrada na licença, mas iniciaram as atividades sem ela. Esperamos que já tenham se regularizado, porque começaram os trabalhos agora e acreditamos que estejam em processo de adequação”, disse a titular da Semeia, Flaviane Stedille, consultada pelo ContilNet.

Atualmente, a Smart Fit conta com cinco unidades na capital acreana.

PUBLICIDADE