VÍDEO: árbitro é agredido durante partida de futsal no interior do Acre; confira o momento

O dono do apito foi vítima de agressão no confronto entre Villa City x Moto Táxi,

O ex-árbitro da Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs), Thacito da Costa Furtado, 50 anos, foi vítima de agressão no confronto entre Villa City x Moto Táxi, na última sexta-feira (14), no ginásio Almiro Ferreira, em Manoel Urbano, no interior do Acre, pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal.

Árbitro é agredido durante intervalo do jogo

Atletas e o treinador do Villa City, identificado como Snay, segundo o Thacito da Costa, agrediram o árbitro com chutes e tapas no rosto. A pancadaria parou pouco tempo depois quando atletas do Moto Táxi e outras pessoas apartaram a confusão. 

Ao Globo Esporte, o árbitro disse que levou pancadas nas costelas. Com dores, ele não seguiu apitando a partida após as agressões e outro árbitro que estava presente assumiu o comando da partida.

Durante o primeiro tempo, Thacito da Costa anulou a expulsão do goleiro do Moto Táxi, após consultar a mesária da partida. A princípio, o árbitro havia aplicado cartão vermelho ao goleiro por agressão, mas foi informado pela mesária que não havia tido agressão, apenas um empurrão ao atleta rival. Como o jogo estava parado, Thacito da Costa tirou o cartão vermelho e aplicou apenas o amarelo.

De acordo com o árbitro, o técnico do Villa City não ficou satisfeito com a decisão e, na volta para o segundo tempo, ainda no intervalo, disse que Thacito da Costa “não era homem porque uma mulher que manda em homem não é homem “.

Foi então que treinador do Villa City tentou tomar o cartão vermelho, o árbitro foi agredido pelo técnico e a confusão se iniciou. O árbitro ainda tentou revidar a agressão com um chute no treinador, mas foi derrubado em seguida e levou pancadas de vários atletas do Villa City.

Além do técnico, outros dois atletas do Villa City também foram expulsos após a confusão generalizada, segundo Thacito da Costa.

“Eu praticamente vou parar de arbitragem porque minha filha chorou muito e não foi nem as pancadas, foi o choro da minha filha que me deixou muito triste, muito arrasado” relatou o técnico.

Há 30 anos na arbitragem, Thacito da Costa conta que jamais havia sido agredido em exercício da função. O confronto terminou com a vitória do Moto Táxi por 6 a 2.

A competição é organizada pela Prefeitura de Manoel Urbano e tem arbitragem da Liga de Árbitros de Sena Madureira, segundo a Fafs.

Com informações do GE 

PUBLICIDADE