O técnico Maurício Barbieri se mostrou satisfeito com o rendimento do Athletico na vitória por 3 a 1 sobre o Guarany de Bagé, na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador elogiou a intensidade da equipe na partida, sobretudo no primeiro tempo, em que abriu 2 a 0 de forma tranquila e empilhou chances para ampliar o placar antes do intervalo.
– Fizemos mais um jogo muito bom, no primeiro tempo poderíamos ter construído um placar muito maior, fomos absolutamente superiores, com intensidade. No segundo tempo sentimos um pouco o ritmo do primeiro tempo, teve o gol deles, uma fatalidade, bate no jogador. No geral a gente controlou, não sofreu, como foi com o Azuriz. Um jogo maduro, controlado e conseguimos a classificação, que era o mais importante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/N/L/TiPoATTMeUPR9RiL3nfg/agif25031320035069.jpg)
Maurício Barbieri em Athletico x Guarany de Bagé — Foto: Gabriel Machado/AGIF
Barbieri admitiu a queda de ritmo do Furacão na etapa final. O time gaúcho chegou a diminuir o marcador aos 13 minutos, mas o comandante mexeu nas peças e retomou o controle das ações ao Rubro-Negro.
– A expectativa era voltar para o segundo tempo com a mesma intensidade, conversamos no intervalo, mas já sabendo que quando você é muito superior no primeiro tempo, a tendência é que o adversário busque soluções. A gente voltou sem conseguir imprimir o mesmo ritmo. Quando a gente leva o gol, eu já estava preparando três trocas para voltar a gerar volume. Depois tivemos outras oportunidades, o Luiz fez o gol. Foi um jogo controlado, apesar do gol do adversário, que teve sorte, não gerou mais perigo e terminou com nossa classificação.
O Athletico volta a campo no domingo, para enfrentar o Maringá, às 17h, no estádio Willie Davids, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O técnico comentou a sequência de confrontos decisivos e falou sobre o adversário.
– É um desafio que temos, essa sequência, a densidade de jogos, mas vejo pelo lado positivo, é consequência de um trabalho bem feito, de estar nas finais e passando na Copa do Brasil. A gente trabalhou para enfrentar esse cenário. Respeitamos muito o Maringá, fez a final passada, vem num bom momento, classificou na Copa do Brasil, eliminou um rival nosso. Com muito respeito e humildade vamos para esses jogos entendendo que temos condição de passar. É importante que possamos contar com todos os jogadores, estão todos focados nisso.
Agora, o Athletico aguarda pelo sorteio da CBF para conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que contará com jogos de ida e volta. Os mandos de campo também serão definidos por sorteio.