Ícone do site ContilNet Notícias

Christian Chávez lamenta ter sido “tirado do armário” contra sua vontade

Por CNN Pop

Em 2007, aos 23 anos de idade, Christian Chávez se assumiu gay. Mas ele não estava pronto. Ao Na Palma da Mari, o cantor disse que a imprensa o obrigou a “sair do armário” e isso foi muito traumático para ele.
“Eu comecei uma espiral de autodestruição, sabe? Porque eu não sabia como me amar, como me aceitar e como me respeitar”, lamenta.
Christian explica que forçar essa situação quando alguém não está pronto é muito agressivo.
“Se você não quer falar, tudo bem, sabe? É uma coisa que você tem que sentir”, aconselha.
A revelação de sua orientação sexual o fez perder muitos trabalhos e acabou com sua saúde mental.
“Eu fiquei rejeitando a mim mesmo. Me culpando o tempo todo, me cobrando. E foi assim que caí em vícios, entrei num ciclo de autossabotagem”, lembra.
Hoje, Christian está em um momento muito melhor mentalmente e em sua carreira. Ele conta que muito da força que tirou para melhorar vem do amor que recebe.
“Graças a Deus, tenho a minha família que é tudo para mim. E também tenho os fãs brasileiros. Sempre nos momentos mais escuros eles estão aí”, agradece.
Hoje, ele olha para trás e vê como essa fase como um aprendizado.
“Todas as coisas que aconteceram na minha vida fazem parte do que sou agora”, diz. “Fico muito feliz quando as pessoas que acompanham a minha vida e conhecem a minha história me falam que puderam superar algum momento difícil por minha causa”.

Na Palma da Mari

Christian Chávez também falou sobre a época em que morou em São Paulo e curtia sair na Rua Augusta, conhecida pelos barzinhos. O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 20h, no YouTube de CNN Pop e nas plataformas de áudio.

Confira:

Sair da versão mobile