Na manhã desta quarta-feira (26/3), um caminhoneiro causou um grave acidente ao invadir um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado no Recanto das Emas, na BR-060, no Distrito Federal. O ato foi um protesto contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Colisão entre caminhão e viatura / Foto: Reprodução
O motorista, que estava alcoolizado, retornava de Brasília para São Paulo após uma entrega. Segundo testemunhas, o caminhão estava em alta velocidade quando ultrapassou barreiras de contenção e seguiu pelo acostamento, sem controle. O veículo passou sobre um quebra-molas e colidiu com viaturas estacionadas da PRF, colocando em risco a vida de policiais.
Após a abordagem, o motorista revelou aos agentes que sua intenção era atingir a estrutura da PRF devido a razões políticas. Durante o teste do bafômetro, foi constatado um índice de 0,95 mg/L, quase três vezes o limite permitido para dirigir. Além disso, ele tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.
VEJA TAMBÉM: Vídeo: veja momento que desembargador grita perto do plenário do STF
O homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio, sendo encaminhado à Polícia Federal. A área foi isolada para os trabalhos periciais.
