Corinthians e São Paulo postaram mensagens de apoio ao garoto Luighi, do Palmeiras, vítima de ofensa racista na noite desta quinta-feira, em jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Conmebol Libertadores Sub-20.
– O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo – escreveu o perfil oficial do Timão.
O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo. https://t.co/zwNw4hGMxK
— Corinthians (@Corinthians) March 7, 2025
– Nossa total solidariedade a você, Luighi. Parabéns pela coragem em seu desabafo e posicionamento. Você representou milhões de pessoas que não aguentam mais sofrer com atos criminosos como esses. Que os responsáveis sejam punidos. Independentemente de clubes e rivalidades, que lutemos juntos contra esses episódios lamentáveis e repugnantes de racismo. Basta! – postou o perfil do São Paulo.

