Corredor de rua e paratleta acreano, Edy Savage morre aos 46 anos na UTI do Santa Juliana

Edy Savage será sepultado em sua cidade natal, Epitaciolândia; grupos de corrida e prefeitura lamentam a perda

Ediberto Batista dos Santos, conhecido como Edy Savage, faleceu nesta quarta-feira (19) na UTI do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. Ele era corredor de rua e estava internado com pneumonia, mas já enfrentava problemas cardíacos e sofreu uma parada cardíaca.

Ele foi diagnosticado com meningite há cerca de 15 anos e vítima de um AVC em 2013/Foto: Reprodução

A amiga pessoal do atleta, Graziela Souza, confirmou a informação e relatou que ele precisava de uma cirurgia cardíaca, mas seu estado de saúde se agravou antes do procedimento.

O corpo de Edy Savage está sendo velado na Capela São Francisco, na capital acreana, e seguirá para sepultamento em Epitaciolândia, sua cidade natal. Clubes de corrida e a Prefeitura de Epitaciolândia emitiram notas de pesar.

Diagnosticado com meningite há cerca de 15 anos e vítima de um AVC em 2013, ele começou a correr em 2017, mesmo com parte dos braços e pernas paralisados. Com o auxílio de uma muleta, participou de provas desafiadoras e conquistou diversas medalhas. Seu apelido foi dado por colegas de corrida, que viam nele um exemplo de força e superação.

 

PUBLICIDADE