Criança morre atingida por balanço em parquinho de condomínio no RJ

Maria Luísa Oldembergas, de 7 anos, sofreu uma parada cardíaca enquanto brincava

Uma menina de 7 anos morreu ao ser atingida pela estrutura de um balanço nesta terça-feira (4) no Rio de Janeiro (RJ). Maria Luísa Oldembergas brincava em uma gangorra, enquanto duas pessoas a balançavam, quando uma das pilastras caiu e a atingiu.

O brinquedo fica no condomínio Puerto Madero, no Recreio dos Bandeirantes.

Maria Luísa Oldembergas/Foto: Reprodução

Quem retirou Maria Luísa debaixo da pilastra foi um funcionário do condomínio. Quando acionou o Corpo de Bombeiros, a menina ainda estava consciente. No entanto, sofreu uma parada cardíaca e morreu durante o atendimento.

Um morador disse ao g1 que o parquinho havia sido inaugurado recentemente e que a construção não teria sido aprovada em assembleia dos moradores. “O síndico levantou dois dormentes de madeira maciça e colocou ganchos e uma rede para as pessoas se balançarem na área kids. Uma criança deitou na rede pra brincar, e como os dormentes não estavam muito bem fixados, o dormente caiu em cima da cabecinha dela”, descreveu.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso. O delegado responsável, Alan Luxardo, afirmou que aguarda a perícia para determinar se a pilastra caiu devido a um erro de projeto, execução ou manutenção.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE