São absolutamente irreais as imagens do jornalista Demóstenes Nascimento, repórter da emissora TV-5 (afiliada à rede Bandeirantes no Acre), e o ex-deputado João Corrêa, um dos chamados cabeças brancas do MDB, trocando abraços e afagos. As imagens foram possíveis através de manipulação de IA (Inteligência Artificial), como, aliás, já ocorreu com imagens de outras pessoas que são inimigos figadais na vida real, como, por exemplo, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e ex-presidente Jair Bolsonaro.
Afinal, Demóstenes Nascimento e João Corrêa protagonizaram, às vésperas das eleições gerais de 2018, uma das cenas mais bizarras da história dos talk shows na televisão do mundo inteiro. O que deveria ser uma entrevista, com o então pré-candidato ao Senado João Corrêa discorrendo sobre a BR-364, quando o político criticava o então governo do PT pelos gastos considerados excessivos na construção e conservação da estrada, que estava – como está agora de novo, totalmente esburacada – praticamente intrafegável, acabou em pancadaria.
O repórter discordou do entrevistado e ambos começaram a discutir, com trocas de ofensas pessoais, e acabaram por sair, literalmente, em vias de fato, se esmurrando ao vivo, algo inédito na história da televisão mundial. Depois de virar meme, as cenas de pugilato passaram a ser manipuladas por IA e o resultado é, ao que tudo indica, imagens irreais de troca de afeto e abraços entre os dois, que viraram, isso sim, inimigos figadais – embora ambos sejam conterrâneos de Cruzeiro do Sul, no Juruá, e até velhos conhecidos de adolescência.
Os dois ex-amigos e agora inimigos figadais não comentaram a manipulação de suas imagens.
Veja o vídeo:

