Francemilson Almeida dos Santos, eletricista e pai de Roger Matos Santos, está acompanhando de perto as buscas pelo corpo do filho, desaparecido desde sábado (15), após pular no Rio Acre e ser levado pela correnteza.
Em entrevista ao jornal A GAZETA, Francemilson relembrou a última vez em que viu o filho. “Deixei ele em casa sábado, deitado, dormindo. Eu o acordei e disse: não vá sair não”, contou, visivelmente emocionado. O jovem, que morava com a família no Ramal da Castanheira, próximo ao bairro Vila Acre, era o filho que mais ajudava com as outras crianças.
Francemilson Almeida dos Santos, eletricista e pai de Roger Matos Santos / Foto: Anne Nascimento
“Ele [Roger] saiu depois que fui trabalhar. É um garoto muito bom, não é envolvido com coisa errada. Meus outros filhos estão com outros familiares, e agora, estamos apenas esperando. Gostaria de pelo menos encerrar isso”, explicou o pai. Ele acompanha as buscas nas margens do rio, acompanhado de um irmão e um sobrinho. “Chego aqui de manhã e só saio à noite, todos os dias”, reiterou.
O Corpo de Bombeiros já percorreu cerca de 20 km nas buscas, mas, devido à forte correnteza do Rio Acre, mergulhos não estão sendo realizados. “Os bombeiros estão tentando, correndo, fazendo um esforço. Eles vão de manhã, ficam até o meio-dia, e voltam à tarde. Eu agradeço, pois eles sempre vem falar com a gente, dar explicações. Só que já está no quarto dia e não temos uma resposta, mas eu acredito em Deus que nós vamos ter essa resposta”, disse Francemilson.
As buscas devem continuar até quinta-feira, 19, segundo o Corpo de Bombeiros. “Eu sou um homem batalhador, crio meus filhos, eu só queria uma resposta”, afirmou, acrescentando que a família está se mobilizando para arrecadar recursos e garantir que a busca continue. “Nós, da família, estamos aqui. Mas precisamos seguir com as buscas. Por isso, eu faço esse apelo, para que o governo se sensibilize, que as buscas continuem. É um filho de pobre, mas é um ser humano”, finalizou.
