Dois suspeitos são detidos em Rio Branco com pistolas e drogas após denúncia anônima

Com os suspeitos, foram encontradas duas pistolas 9mm e 83 pedras de entorpecentes

Na tarde do sábado (15), a Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu dois homens no bairro Amapá, após uma operação no loteamento Praia do Amapá, próximo ao ramal Holiday. Durante a abordagem, os suspeitos foram encontrados com duas pistolas 9mm e uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes.

A ação foi conduzida pelo grupamento tático do 2º Batalhão da PMAC (2º BPM), que tem intensificado o policiamento nas áreas de Rio Branco com maior índice de atividades criminosas, especialmente aquelas relacionadas ao tráfico de drogas e facções rivais. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima informando sobre indivíduos suspeitos reunidos em uma residência, onde estariam utilizando o local como base para atividades ilícitas, após expulsarem os moradores.

Com base nas informações recebidas, a equipe policial se dirigiu ao local e, ao chegar, avistou um dos suspeitos, que possuía as características descritas na denúncia. Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, o homem tentou fugir, sacando uma arma de fogo e jogando-a para o lado antes de correr e se abrigar na casa. Em resposta, os militares realizaram o cerco tático e adentraram o imóvel, onde conseguiram deter o primeiro suspeito e outro homem, monitorado por tornozeleira eletrônica, cuja descrição também batia com a fornecida pela denúncia.

Durante a revista no local, foram encontrados com os dois suspeitos drogas e uma pistola 9mm escondida dentro de uma bolsa, além de 46 invólucros de cocaína e 37 pedras de crack. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências legais cabíveis. As armas apreendidas tinham 15 e 12 munições em seus respectivos carregadores, e os dois suspeitos agora enfrentam acusações relacionadas ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

PUBLICIDADE