Domingo será de calor sem previsão de fortes chuvas no Acre; confira temperaturas no estado

Temperaturas variam entre 22ºC e 34ºC em diferentes regiões do estado

O primeiro fim de semana do outono será de tempo quente em todo o Acre, com predomínio de sol e nuvens, além de chuvas pontuais em algumas regiões. Apesar da presença de pancadas isoladas, a previsão indica que não há risco de eventos extremos, como enchentes ou tempestades de grande impacto.

De acordo com a meteorologia, os ventos sopram fracos, vindos do norte e com variações de noroeste e nordeste. No leste e sul do estado, incluindo Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, há menor probabilidade de chuvas fortes, enquanto no centro e oeste do Acre, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, as chances de precipitações intensas são um pouco maiores. As informações são do site O Tempo Aqui, de Davi Friale.

Domingo no Acre será de calor e céu parcialmente nublado, com chuvas pontuais em algumas regiões, sem previsão de chuvas fortes/Foto: Raylanderson Frota

Temperaturas no estado

As mínimas no Acre variam entre 22ºC e 25ºC, enquanto as máximas podem chegar a 34ºC em algumas cidades. Confira a previsão para as principais regiões:

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC;

  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;

  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC;

  • Sena Madureira e Manuel Urbano: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC;

  • Tarauacá e Feijó: mínimas entre 23ºC e 25ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;

  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 23ºC e 25ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC;

  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 23ºC e 25ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC.

Apesar do calor e da umidade, não há previsão de grandes enchentes ou fenômenos climáticos alarmantes no Acre nos próximos meses. A expectativa é que o outono apresente chuvas dentro da normalidade, com eventuais períodos de precipitação abaixo da média.

PUBLICIDADE