Entregadores de aplicativo da capital acreana iniciaram uma paralisação das atividades nesta segunda-feira (31), em protesto por melhores condições de trabalho para a categoria.
A manifestação seguirá até a próxima terça-feira (1) e faz parte de uma mobilização nacional. Na capital, os trabalhadores se reuniram na Praça da Namoradeira, região central.

Na capital acreana, há em atividade atualmente, cerca de 5 mil entregadores/ Foto: Ilustrativa
De acordo com organizadores da paralisação, entre as principais reivindicações do movimento estão o reajuste na taxa de entrega, fim das rotas duplas e respeito aos motoboys. A mobilização é direcionada, principalmente, para o IFood, maior aplicativo de entrega do país.
Os trabalhadores alegam que os custos como combustível, alimentos e manutenção dos veículos tiveram aumento nos últimos anos. Além disso, questionam a defasagem das taxas mínimas de entrega, que é de R$ 6,50.
Na capital acreana, há em atividade atualmente, cerca de 5 mil entregadores. A paralisação contra com adesão de 50% da categoria. Na terça-feira deve ocorrer uma paralisação geral da categoria.
