A equipe de Linn da Quebrada veio novamente a público após anunciar a internação da cantora, mostrando aos fãs uma mensagem encorajadora enviada a ela por Fernanda Montenegro, nesta segunda-feira (31). As duas artistas contracenaram em Vitória, filme de 2025.
Em áudio, Fernanda encorajava a atriz, que foi diagnosticada com um quadro severo de depressão: “Lina. Lina, querida, a gente tem que se conduzir na vida, tem que ter fôlego, tem que ter sonho. A vida é sonho. Se é sonho, a gente tem que realizar o sonho com o nosso fôlego! Acorda e canta, tá? Acorda você, põe a mão na sua alma e canta”, começou.
A veterana das artes cênicas também aproveitou o espaço para exaltar o talento da colega, com quem confessou ter vontade de ter dividido mais cenas durante a gravação de Vitória: Você é um ser muito bonito, uma artista, uma atriz. Seu trabalho é espetacular e nesse filme, queria ter a alegria de ter mais cenas com você. Estou te falando com coragem, te passando esse sentimento de acordar e cantar”, dizia Montenegro em áudio.
Entenda o que aconteceu com Linn da Quebrada e o motivo de sua internação
Em junho de 2024, Linn anunciou através das redes que iria se afastar das redes para cuidar da saúde mental. Na época, a atriz e cantora havia acabado de ser diagnosticada com um quadro severo de depressão.
No início de março, a equipe da cantora revelou à imprensa ela foi internada para ser acompanhada de perto por causa do agravamento da depressão e o uso em excesso de substâncias: “A assessoria informa que, neste momento, a artista Linn da Quebrada está se afastando temporariamente de suas atividades profissionais para focar em sua saúde e bem-estar. Recentemente, ela tem enfrentado desafios relacionados à saúde mental, o que resultou no abuso de substâncias e no agravamento da depressão”.
Em outro comunicado, a assessoria ainda negou que Linn estivesse constantemente na Cracolândia, ambiente frequentado por dependentes químicos em São Paulo, como foi veiculado nas redes sociais: “A assessoria gostaria de esclarecer de que a cantora Linn foi, ou teria sido, vista na Cracolândia não é verídica e possui um caráter tendencioso. Pedimos a todos que verifiquem as informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar disseminação de boatos infundados e a promoção de estigmas associados a questões de saúde e bem-estar”, declarou em segunda nota ao público.
Veja o vídeo:

